SURGE “UM NOVO MOVER DO ESPÍRITO SANTO”
- ASSOCIAÇÃO BATISTA BRASILEIRA ABB
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
por Pr. Jarede Vieira Souza - Presidente do departamento de Missões.
1º Simpósio para vocacionados ao ministério pastoral e Missões.
O Chamado e vocação, enfatizam o ato de Deus interpelar a pessoa a um relacionamento pessoal com Ele, a um serviço específico (a vocação ou ministério).
O chamado requer uma resposta humana, um "sim" do coração, que implica coragem e
disponibilidade para sair de si mesmo.
A resposta a esse chamado e vocação geralmente marca o início de uma fase de transformação significativa na vida da pessoa. Esse "novo mover do Espirito Santo", implica em renovação, mudanças de direção, novas conexões e a manifestação da graça de Deus, levando a uma vida mais plena e com propósito. É a ideia de que, ao alinhar a vida com a vontade de Deus, a pessoa entra em um período de crescimento espiritual e de serviço efetivo, superando medos e fragilidades.
Em essência, a expressão sugere que reconhecer e responder ao chamado e à vocação de Deus, leva a uma profunda e transformadora experiência de vida, um "Um novo mover do Espirito Santo" cheio de propósito e alinhamento espiritual.
Nos dias 24 e 25 de outubro deste ano, deu-se início à este novo mover do Espirito de Deus em nós.
O simpósio promovido pelo departamento de missões da ABB, foi algo tremendo, 34 irmãos vocacionados ou pré vocacionados participaram ativamente deste simpósio, dentre estes, 11 irmãos disponibilizaram-se para algum tipo de ministério, cada um destes irmãos fora abençoados com um pastor que será o seu mentor nesta nova jornada. Este é o novo mover do Espírito de Deus em nossas Igrejas.
Aproveito aqui para agradecer a primeira Igreja de Pirapora que nos proporcionou uma ótima hospedagem, também aos colaboradores do departamento de missões: Pastores: Luciano, Fabio, Osvaldo, que ministraram palestras edificantes. Agradeço ao nosso querido pastor Buddy Johnson, que veio dos Estados Unidos para nos abençoar com mensagens edificantes, ao irmão Cleyton o nosso tradutor e ao pastor Wagner que encerrou com a pregação da palavra de Deus.
Não poderia deixar de agradecer às queridas irmãs que trabalharam incansavelmente no preparo das refeições e com uma boa recepção.
O nosso bom Deus, vos recompensará.






Comentários